top of page

Pedreira é área prioritária para instalação de antena de internet

  • forumfdc
  • Mar 22, 2022
  • 2 min read

Updated: Mar 28, 2022

Decreto assinado pelo prefeito obriga operadoras Tim, Claro e Vivo a instalar 286 equipamentos na capital

A região de Pedreira e outras oito localidades da Zona Sul (Jardim Ângela, Jardim São Luiz, Cidade Dutra, Grajaú, Marsilac, Parelheiros, Santo Amaro e Socorro) foram escolhidas como áreas prioritárias para instalação de antenas de internet. Decreto assinado no último dia 10 de março pelo prefeito Ricardo Nunes regulamentou a Lei 17.733, que estabelece os critérios técnicos a serem levados em consideração para a implantação de antenas para transmissão de sinal de internet nas regiões periféricas da cidade.


As empresas de telecomunicação TIM, Telefônica e Claro assinaram o Termo de Adesão que estabelece o comprometimento de instalar 286 antenas nas áreas prioritárias definidas que abrangem as regiões Sul, Norte e Leste da capital, dentro do prazo de 360 dias.


“Além de assinarmos o decreto que regulamenta a lei das antenas, votado recentemente na Câmara, também foi assinado um termo de acordo com as operadoras. Isso é inovador: uma parceria dos poderes Executivo e Legislativo que, junto com o setor privado, chegaram a um entendimento das prioridades e colocará a cidade de São Paulo num patamar de acesso à tecnologia, retirando as pessoas da exclusão digital”, declarou o prefeito Ricardo Nunes.


As 286 antenas serão instaladas nas áreas consideradas prioritárias nas quatro regiões da cidade. Os locais foram indicados num estudo técnico e levam em conta escolas e postos de saúde que atualmente têm problemas com sinal de internet e celular. Foram indicados os bairros Anhanguera, Perus, Jaraguá, Brasilândia, Pirituba, Cachoerinha, Tremembé e Mandaqui na Região Norte; Jardim Helena, Lajeado, Guaianases, José Bonifácio, Cidade Tiradentes, Parque do Carmo, Iguatemi, São Rafael, Sapopemba, Itaquera e Ermelino Matarazzo, na Região Leste.

A instalação das antenas de internet será importante para suprir as deficiências também da área da Educação, pois há escolas e alunos que não têm acesso à internet para estudar e realizar tarefas. “Foram dois anos perdidos por conta da pandemia na Educação. Então, será necessária uma recuperação desses alunos”, enfatizou o prefeito.

De acordo com ele, a Secretaria de Educação tem um projeto para realizar esse trabalho. “Compramos 506 mil tabletes, 48 mil notebooks e material didático. As crianças vão poder utilizar os recursos para recuperação do período educacional”, explicou. Nunes destacou ainda que a área da Saúde também será beneficiada e, entre os vários equipamentos, as Unidades Básicas. “Temos UBSs que, hoje, transmitem os prontuários por rádio. É prioritário instalar sina de internet para realizar esse trabalho”.



A Central de Notícias da Rádio ALVORADA é uma iniciativa do Projeto Infodemia: a pandemia das informações. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.


Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 
 
 

Comments


  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • YouTube
  • Whatsapp

© 2021 Criado por Disco1

logo fdc.jpeg

Filiada à

bottom of page