PAULISTANOS OPINAM SOBRE O POSSÍVEL REAJUSTE DA PASSAGEM
- Jan 13, 2022
- 2 min read
Updated: Mar 28, 2022
Na quarta-feira (22/12) a SPTrans juntamente com a Secretaria de Transportes de São Paulo anunciaram a proposta para o reajuste da passagem de ônibus na capital Paulista. O valor que pode passar de 4,40 para 5,10 é acima do esperado e não vem agradando a maioria da população.
A nossa equipe saiu às ruas dos principais terminais de ônibus de São Paulo e conversou com paulistanos sobre o assunto.

Para a monitora de qualidade Beatriz Souza, 23 anos, o aumento é abusivo ainda mais se levarmos em consideração o momento a qual estamos vivendo.
"Eu acho um aumento
completamente abusivo, principalmente pelo momento que nós estamos enfrentando. Levando em consideração não só o meu lado, como principalmente as pessoas que estão desempregadas. As pessoas muitas vezes não tem o que comer, imagina ter 5 reais para andar de ônibus e procurar emprego" nos disse ela.
O operador de loja João Paulo, 19 anos, também se mostrou chateado com o aumento.
"Aumentar para 5,10 é uma indignação que eu sinto. É muito gasto, eles dão a desculpa que aumentou isso aumentou aquilo, mas não precisa aumentar, tem outras formas que você pode pelo menos estancar um pouco"
Em resposta a essa proposta, o Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), disse na quinta-feira (23) que pretende adiar o prazo do aumento para fevereiro, pois assim o tema será melhor discutido com as secretarias municipais de Governo e da Fazenda, além de representantes das esferas estadual e federal. A informação é do Estadão.
REPORTAGEM POR PATRICIA CANUTO
A Central de Notícias da Rádio ALVORADA é uma iniciativa do Projeto Infodemia: a pandemia das informações. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments