top of page

Mil Circolartes leva a alegria do circo a adultos e crianças

  • forumfdc
  • Apr 13, 2022
  • 3 min read

Updated: May 11, 2022

Grupo da Cidade Julia realiza atividades que misturam circo, teatro, arteterapia e inclusão ALINE THAIS DE MELO

“Olá, senhoras e senhores, pequeninos e pequeninas sejam todes bem-vindos.” Se você já foi ao circo conhece essa abertura, quando as crianças ficam com os olhinhos brilhando de ansiedade antes do espetáculo começar. E para levar a alegria do circo para o mundo foi criada a Mil Circolartes, um grupo criado por Edson Mill House e Vanessa Zao.


A iniciativa começou em 2015 e o trabalho do grupo reúne apresentações que mesclam diferentes manifestações artísticas, como o circo, teatro, dança, boneco, contação de história, entre outros. Além dos espetáculos, também são promovidas oficinas nos mais diferente lugares, em espaços públicos e privados.


As atividades também incluem a arteterapia. “A gente está com um trabalho muito forte que está cada vez crescendo com esse trabalho, na inclusão, com autista com surdos, com pessoas com deficiência intelectual. Usando da arte, né, como uma arteterapia, isso é bem bacana. Também com surdos. Além desse trabalho, né, tentar também adaptar alguns dos nossos espetáculo, a gente tem um espetáculo de teatro com boneco voltado para surdos e ouvintes, crianças pequena como crianças grandes, adultos, né? Então isso é bem bacana a gente está trabalhando pra deixar tudo isso acessível.”


Edson relata que as oficinas e espetáculos têm promovido uma troca entre quem assiste e quem apresenta. “Eu acho que além do público, todo o grupo prendeu e está aprendendo e se desenvolvendo com tudo isso que a gente vai fazendo né? Com cada dia a dia que a gente vai levando a arte pra todos os lugares. Por que da mesma forma que a gente atende a todo o público a gente também atende a diversos lugares. Por exemplo, a gente já fez trabalho na Fundação Casa, CAPS, APAE, escolas com surdos, cracolândia, é muitos lugares eu acho que a arte não tem limite né?”.


O grupo não conta com patrocínio físico, mas ajuda e recebe apoio de amigos, de outros coletivos e da comunidade em geral. “A gente é independente. Tem muitos trabalhos que a gente aqui está desenvolvendo com o nosso tempo mesmo né, se prontificando, pessoal do grupo, familiares, os amigos, sempre estão aí contribuindo. A gente tem muitas parcerias também que vamos contribuindo um com o outro. Por exemplo, com o Rodrigo da La Trupe que fica em Diadema. Temos MBoé e o MBoatar, da Lou Vieira lá em São Bernardo que também ajuda a gente com arrecadações que a gente também fez alguns trabalhos aqui com doações de brinquedo e eles ajudaram. E é isso, acho que os artistas, né, tem que se unir para se fortalecerem, né? Isso é muito bacana. E a gente quando pode, a gente tenta entrar em alguns editais, algumas leis de incentivo pra somar, né? Com os projetos.”

Outras informações sobre o Mil Circolartes você pode conseguir pelas redes sociais do grupo. No Facebook é www.facebook.com/milcircolartes ou no Instagram, @milcircolartes.


Lembrando que dia 27 de março é o dia do circo e esse pode ser só um dos bons motivos para você conhecer esse projeto!

Olá, senhoras e senhores pequeninos e pequeninas sejam todes bem-vindo. Eu sou o Edson Mill House responsável pelo projeto mil circulares junto com a Vanessa Zao eh nós dois demos início a esse projeto no ano de 2015 com bases em outros projetos que a gente já vinha desenvolvendo no decorrer de nossas vidas aí, de nossos trabalhos e o nome, a escolha desse projeto, né? que significa humilde tem muito da abreviação do meu nome mas também de mil coisas que a gente faz e o Circulartz é o circular das artes por quê? A gente tem o forte com o circo mas a gente também abrange muitas outras áreas artística, né? Como circo, teatro, dança, boneco, contação de história e assim por diante. Além de espetáculos, a gente também tem oficinas que a gente oferece dos mais diversos lugares, né?

 
 
 

Comments


  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • YouTube
  • Whatsapp

© 2021 Criado por Disco1

logo fdc.jpeg

Filiada à

bottom of page