GOVERNO LANÇA NOVOS APLICATIVOS DE SEGURANÇA PUBLICA
- Jan 14, 2022
- 2 min read
Updated: Mar 28, 2022
'O ''Bombeiros Emergência'' já está disponível para o download em Android e IOS"
O governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (05,01),os aplicativos "190 São Paulo" e "Bombeiros Emergência'' para o acionamento dos serviços da polícia militar e do corpo de bombeiros. A iniciativa tem como objetivo ajudar a população de todas as comunidades do estado, uma vez que terão na palma da mão um canal disponível para solicitar o atendimento emergencial de ambas as instituições.

Junto com o anúncio, o secretário da segurança pública em exercício, coronel Álvaro Batista Camilo, informou que o aplicativo ‘’Bombeiros Emergência’’ já está disponível para download nos sistemas de Android e iOS, já o aplicativo "190 São Paulo" estará disponível para download em breve.
Para usar os aplicativos é muito simples, basta preencher um breve cadastro com seus dados: nome completo, e-mail, telefone e CPF, após isso a documentação passará por um processo rápido de validação e tudo certo, já será possível fazer o acionamento de um carro da polícia ou bombeiro. Vale também ressaltar que o aplicativo "Bombeiros Emergência'' atende todas as modalidades de ocorrências atendidas pela instituição, tais como incêndios, afogamentos, atropelamentos, vítimas de acidente de trânsito, engasgamento e paradas cardiorrespiratórias.
No aplicativo "190 São Paulo", será possível o registro de diferentes denúncias, como violência doméstica, perturbação do sossego e outras.
E para fechar com chave de ouro em fevereiro os aplicativos aqui mencionados serão atualizados, permitindo que o denunciante possa anexar fotos, áudios e até vídeos que ajudem a comprovar o fato registrado.
REPORTAGEM POR PATRICIA CANUTO
A Central de Notícias da Rádio ALVORADA é uma iniciativa do Projeto Infodemia: a pandemia das informações. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments