EXPOSIÇÃO RAIO QUE O PARTA
- forumfdc
- Mar 22, 2022
- 2 min read
Updated: Mar 28, 2022
’Acervo contém 600 obras de mais de 200 artistas espalhados pelo Brasil''
Em cartaz até o mês de Agosto, a exposição ‘’O raio que o Parta - ficções do Moderno no Brasil’’, está localizada no Sesc 24 de Maio e homenageia os 100 anos da Semana da Arte Moderna, evento histórico que reuniu obras dos maiores artistas do Brasil na década de 20.
Com um dos acervos mais completos, a exposição conta com 600 obras de mais de 200 artistas. São pinturas, desenhos, esculturas, cinema, capa de vinil, quadrinhos e arquiteturas que trazem o diário dos 100 anos da Semana da Arte Moderna.
A nossa equipe visitou a exposição e tivemos o prazer de conhecer a Educadora de Cultura Viviane Pinto. Moradora de Brasília, ela está a passeio em São Paulo e assim que soube da ‘’O Raio que o Parta’’ foi correndo conferir.
‘’Quando eu soube da exposição, eu me interessei principalmente pela abordagem, que trata da Semana da Arte Moderna, do Modernismo. Um tema muito relevante para nós que trabalhamos com a Cultura, é para se pensar a arte de uma outra perspectiva além da Europeia e colonialismo'' nos disse ela.
Viviane também comentou sobre o olhar da sociedade para a arte nos dias de hoje
‘’Eu acho que a gente vem despontando olhares contra a arte, contra a cultura, contra a consciência crítica. É um pensamento conservador que consegue entender o poder de transformação que a arte tem, que traz à tona outras formas de ver o mundo, que estimula o pensamento crítico, que deseja e aspira por mudanças sociais. Tudo isso está mais relevante no contexto político que a gente vive, com uma ultra direita, mas ao mesmo tempo , nesse ano de eleições é uma boa oportunidade da gente conhecer quem são os candidatos. Eles olham para a cultura? para as minorias?''.
A exposição é gratuita e livre para todos os públicos.Os Horários de visitação são de terça a sábado, das 10h às 20h | domingo e feriado, das 10h às 18h.
A Central de Notícias da Rádio ALVORADA é uma iniciativa do Projeto Infodemia: a pandemia das informações. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments