EXPOSIÇÃO ''ERA UMA VEZ UM MODERNO'' CELEBRA 100 ANOS DA SEMANA DE ARTE MODERNA
- forumfdc
- Feb 16, 2022
- 2 min read
Updated: Mar 28, 2022
"Obras e acervos de artista como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti podem ser contemplados na exposição"
Em cartaz no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, a exposição "Era uma vez um moderno" reúne obras e acervos dos maiores nomes da arte moderna do nosso país. Com data até o dia 29 de maio de 2022, a entrada é gratuita e homenageia a semana da arte moderna, que aconteceu em São Paulo em 1922.
A nossa equipe deu uma passadinha na exposição para ver de perto as obras e aproveitou para bater um papo com as pessoas que também estavam por lá.
A professora Janaina, 30 anos, contou para gente o que achou da exposição e também o que pensa sobre a importância da semana da arte moderna.
''Estou achando bem legal, é muito bom ver além dos retratos, as outras obras também. Foi um movimento inovador que transformou nossa visão geral'' disse ela.
Já para o também professor Leandro, 48 anos
"Eu acho que ela foi muito marcante para a Cidade e teve uma repercussão nacional e até mundial que foi construída aos poucos, porque na verdade mesmo o modernismo brasileiro começa um pouco mais tarde, na década de 50. Mas ela acaba funcionando como marco para reunir elementos suficientes para gente pensar sobre essa trajetória, do ser moderno".
A exposição conta com a parceria do Fiesp e o Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB- ISUSP),Instituição que guarda o maior acervo sobre o modernismo no país. São diários, cartas, manuscritos, fotos e obras dos artistas que fizeram parte das mais diversas iniciativas em torno da implantação da arte moderna no país.
A Central de Notícias da Rádio ALVORADA é uma iniciativa do Projeto Infodemia: a pandemia das informações. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments