top of page

Startups das periferias podem receber R$ 39 mil em incentivos

  • forumfdc
  • Mar 8, 2022
  • 2 min read

Updated: Mar 28, 2022

A Prefeitura de São Paulo prorrogou as inscrições do Vai Tec, processo de aceleração e mentorias para negócios inovadores das periferias da Capital, até 6 de março.

Durante a sétima edição do programa, 24 projetos receberão acompanhamento completo, com atividades e recursos financeiros, pelo período de seis meses.


O Vai Tec é uma iniciativa da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. As inscrições podem ser feitas por este link. Na seleção serão priorizados projetos de regiões localizadas nos extremos da cidade, entre eles, da Cidade Ademar.


“As periferias de São Paulo e a atitude empreendedora sempre foram terreno fértil para a criação de muitos negócios locais. O Vai Tec chega para impulsionar ainda mais a criação de novas iniciativas, além do fortalecimento de empreendimentos já existentes. Nesta sétima edição, queremos apoiar principalmente os empreendedores que mais foram afetados pela pandemia do coronavírus, mas que têm soluções inovadoras para as principais problemáticas da Capital”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.


A etapa de aceleração tem duração de seis meses e os projetos escolhidos contarão com assessorias personalizadas de acordo com a necessidade do empreendimento, além de rede de contatos e acesso a eventos, mentorias, conteúdos e recursos de parceiros do programa. Cada projeto vencedor receberá também um apoio financeiro de R$ 39.600,00.

Podem se inscrever projetos que tenham a tecnologia como parte integrante do seu escopo de conhecimentos, ferramentas e técnicas, derivados da ciência e da experiência prática, que é usado no desenvolvimento, projeto, produção, e aplicação de produtos, processos, sistemas e serviços. No site da prefeitura, www.capital.sp.gov.br você encontra mais informações sobre os tipos de tecnologia.


A Central de Notícias da Rádio ALVORADA é uma iniciativa do Projeto Infodemia: a pandemia das informações. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.


Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 
 
 

Comments


  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • YouTube
  • Whatsapp

© 2021 Criado por Disco1

logo fdc.jpeg

Filiada à

bottom of page