Programa Nacional de Segurança Pública completa dois anos
- forumfdc
- Mar 26
- 2 min read
No início da gestão do governo federal do presidente Luís Inácio Lula da Silva foi implementado o Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci II). O programa envolve uma série de melhorias em projetos de proteção a vida.
Entre os projetos beneficiados pelo programa estão: apoio na implantação das Casas da Mulher Brasileira (CMBs), entrega de viaturas para Patrulhas Maria da Penha e Delegacias Especializadas e para a Guarda Civil Municipal; Bolsa-Formação para profissionais de segurança pública; implantação de Centros Comunitários pela Vida (Convives); projeto Escola Mais Segura e Pronasci Juventude.
Para falar sobre o lançamento do relatório e a atuação do Prosnasci nos últimos dois anos conversamos com a coordenadora do Programa Tamires Sampaio.
De acordo com ela o programa prevê o incentivo a projetos culturais em áreas violentas, beneficiando até 100 mil pessoas. Foi divulgado no dia 14 de março o relatório de dois anos do programa foram R$1,4 bi em investimento em política pública com foco na prevenção, que vão desde a capacitação dos Policiais, das forças de segurança pública até o fortalecimento de projetos culturais de formação cidadã, principalmente para as mulheres e a juventude. Projetos voltados à proteção da vida.
“Espero que vocês deem uma olhada no relatório vejam o que o governo federal tem feito pra construir uma política pública de segurança com base na cidadania, na garantia de direitos e na proteção da vida com dignidade”, afirma ela.
Mais informações sobre as ações do Pronasci podem ser conferidas no link do site do Ministério da Justiça e Segurança Pública:
A Central de Notícias da Rádio Alvorada é uma iniciativa do Projeto “Os desafios da neurodiversidade”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
Commentaires