top of page

Centrais Sindicais fazem ato unificado no dia 1° de Maio – Dia do Trabalhador

  • forumfdc
  • Apr 29, 2023
  • 2 min read

Evento ocorrerá no Vale do Anhangabaú terá como lema “Emprego, Renda, Direitos e Democracia”, contará com a presença do presidente da república e atrações musicais.

Este ano o tradicional ato no Dia do Trabalhador realizado pelas centrais sindicais será unificado e ocorrerá no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. O avento ocorrerá a partir das 10h e tem presença confirmada do presidente da República, além das lideranças político partidárias, também haverá apresentações musicais gratuitas.

Estão confirmadas as presenças dos cantores Zé Geraldo, Leci Brandão, Toninho Geraes, Almirizinho, MC Sofia, Edi Rock e Dexter. O evento conta ainda com a performance do grupo bloco Ilú Obá de Min e a discotecagem da DJ Maria Teresa.

O ato terá como lema “Emprego, Renda, Direitos e Democracia”, e abrange 15 reivindicações que tratam desde a política de valorização do salário mínimo até a regulamentação do trabalho por aplicativos e a defesa das empresas públicas.

O secretário de comunicação da CUT São Paulo, Belmiro Moreira, fala sobre as entidades que organizam o evento, apresenta as reivindicações e convida a população a participar do evento:

“Pelo fortalecimento das negociações coletivas, por mais emprego e renda, pela política de valorização do salário mínimo, pela revogação dos marcos regressivos da legislação trabalhista, pelo fortalecimento da democracia, pela regulamentação do trabalho por aplicativo, trabalhador que trabalha de forma preconizada, que não têm direitos, não da para permitir, que este tipo de situação continue, é fundamental essa regulamentação”,

De acordo com Belmiro entre outras reivindicações que também serão apresentadas no ato estão a defesa das empresas públicas, o fortalecimento da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, da Petrobrás, do Correios, a reestatização da Eletrobrás, por trabalho igual, salário igual, ratificação da convenção 156 da OIT, pela valorização do servidor público e do serviço público, contra o assédio moral, contra a violência e o racismo, por salário igual e direitos iguais.

O Primeiro de Maio unificado das centrais sindicais contará com a representação da CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical (Classe Trabalhadora), CSB, Nova Central e Pública.


A Central de Notícias da Rádio ALVORADA é uma iniciativa do Projeto O Legado de Marighella. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 
 
 

Comments


  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • YouTube
  • Whatsapp

© 2021 Criado por Disco1

logo fdc.jpeg

Filiada à

bottom of page