O Ministério das Mulheres inaugurou uma nova Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, Matogrosso do Sul. Em São Paulo, na capital paulista, existe uma Casa da Mulher Brasileira que foi inaugurada em 2019.
Este ano completa-se 10 anos da existência desse equipamento tão importante para garantia da segurança e acolhimento das mulheres vítimas de violência. A Casa da Mulher Brasileira realiza os serviços de acolhimento e escuta qualificada, por meio de uma equipe multidisciplinar, que oferece atendimento psicossocial e brinquedoteca, para crianças de zero a 12 anos.
Na cidade de São Paulo, o equipamento fica na Rua Vieira Ravasco, 26, no bairro do Cambuci, e funciona 24 horas por dia.
Durante o evento de celebração dos 10 anos da existência desse projeto e de inauguração do novo equipamento no país, a Ministra das Mulheres Aparecida Gonçalves destacou a relevância da Casa da Mulher Brasileira para garantir a efetividade da Lei Maria da Penha no Brasil.
“O desenho, a arquitetura, tudo foi pensado especificamente para que a gente possa garantir um atendimento de qualidade, garantir a efetividade da lei Maria da Penha, e tem mostrado resultado. A primeira Casa da Mulher Brasileira faz 10 anos com grandes resultados, são mais de mil mulheres atendidas por mês com efetividade nas medidas protetivas de urgência”, afirma Cida Gonçalves
A ministra parabenizou as parcerias que garantem os serviços e funcionamento da Casa da Mulher Brasileira como o Ministério da Justiça, o Governo do Estado, a Prefeitura, o Tribunal de Justiça do Estado, a Defensoria Pública e o Ministério Público.
A Central de Notícias da Rádio Alvorada é uma iniciativa do Projeto “Os desafios da neurodiversidade”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
コメント